A Polícia de Segurança Pública tinha realizado "a detenção de dois" homens, ambos com a idade de 20 anos e residentes no Funchal, "pelo crime de furto de viatura".
Numa nota enviada às redações, os indivíduos "foram intercetados pela Esquadra da PSP do Funchal na zona de Santa Luzia", na Quinta Deão, na madrugada do dia 24 de outubro (terça-feira), quando "o veículo que conduziam encontrava-se estacionado numa das artérias ali existentes, encontrando-se os agora detidos no seu interior", começa por dizer a PSP.
Após verificação da matrícula foi possível "apurar que se tratava de uma viatura furtada no passado dia 22 de outubro na zona da Sé, pelo que foi contactado o seu legítimo proprietário, sendo-lhe restituída a viatura".
Após contacto como o Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, os mesmos foram "constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência", revela a PSP.
Aliás, segundo a PSP, estes homens "estão referenciados pelo Comando Regional da PSP Madeira como sendo dois dos responsáveis pelos furtos de veículos que ocorrem ocasionalmente na cidade do Funchal, pelo que a sua detenção em flagrante delito veio confirmar estas suspeitas iniciais".
Paulo Graça