Segundo apurou o JM, trata-se de um cidadão estrangeiro que mergulhou no mar de Câmara de Lobos. Apesar do esforço dos mergulhadores do ISN durante o resgate do corpo do mar, o turista acabou por falecer.
Acabou em tragédia um alegado mergulho no mar de Câmara de Lobos. Um turista perdeu hoje a vida, após ter sido encontrado a boiar no mar de Câmara de Lobos, perto do cais. A vítima foi, numa primeira ação, resgatada pelos mergulhadores do ISN, que compareceram com um salva-vidas da Autoridade Marítima Nacional. Entretanto, devido à agitação marítima, foi impossível desembarcar a vítima no cais de Câmara de Lobos, onde estavam os bombeiros e a equipa médica da EMIR.
A solução foi continuar com a reanimação a bordo do salva-vidas e levar o indivíduo para o Funchal, onde desembarcou na Marina. Aqui, uma equipa médica da EMIR acabou por confirmar o óbito, apesar a tentativa de salvar o turista. Também uma ambulância e tripulação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) realizar apoio à equipa médica.
Para o local, foram acionadas as autoridades de saúde e policiais, sendo que se aguarda o delegado de saúde para dar a autorização para levantar o corpo.
Paulo Graça