MADEIRA Meteorologia

Homem salvo por familiar e equipa da Cruz Vermelha Portuguesa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Fevereiro 2023
18:17

Um homem recuperou os sinais vitais devido à pronta intervenção de um familiar e da equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa.

Num incidente ocorrido esta madrugada, segundo uma fonte hospitalar, deu entrada no hospital uma vítima que sofreu um incidente de saúde quando estava num terreno, na Vereda da Cova, em São Roque. Acometido de uma doença subida, ficando inconsciente e, um pouco depois, sem sinais de vida, o homem, de 70 anos, foi logo assistido por outro homem, alegadamente um familiar, que iniciou o Suporte Básico de Vida (SBV) e acionou os meios de socorro. Com a chegada do socorro diferenciado da equipa pré-hospitalar da CVP, o SBV passou a ser realizado pelos técnicos de saúde diferenciados. A pronta intervenção e assistência do popular e o trabalho da equipa da Cruz Vermelha Portuguesa conseguiram reverter a grave situação, acabando a vítima por recuperar os sinais vitais, sendo depois transportada para o hospital, onde deu entrada no serviço de urgências.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas