No local, duas equipas pré-hospitalares da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) realizaram o socorro e o transporte das vítimas para o hospital.
São mais duas agressões que ocorreram na madrugada de domingo, no Funchal, junto a um estabelecimento de diversão noturna, na Avenida Sá Carneiro. Passavam poucos minutos das quatro da manhã quando dois jovens, com aproximadamente 20 anos, foram agredidos de forma violenta na via pública, a soco e pontapé, conforme relataram às autoridades de saúde e policiais.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ao JM que as causas das agressões são desconhecidas, tendo as vítimas sido socorridas no local por uma equipa de socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa que, entretanto, solicitou uma segunda equipa de socorro para uma segunda vítima da mesma cena de pancadaria.
Também ao Jornal, fonte hospitalar revelou que ambulâncias da Cruz Vermelha e dos Bombeiros Voluntários transportaram dois indivíduos de sexo masculino, ambos (vítimas) de agressão. Um tinha uma ferida sangrenta na zona dos olhos e da boca, enquanto a segunda vítima estava ferida na zona do crânio e ainda apresentava escoriações na face.
Ficaram os dois em observação no Serviço de urgências (SU) do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Uma patrulha da PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Paulo Graça