MADEIRA Meteorologia

Derrocada: Salvamento do cão não aconteceu mais cedo por razões de segurança

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Agosto 2022
15:07

O cão já foi resgatado e foi encaminhado para receber os devidos cuidados, sendo que o salvamento não ocorreu mais cedo por razões de segurança, segundo esclarece o comandante dos Sapadores do Funchal.

"Não efectuamos a operação anteriormente porque havia a necessidade de uma avaliação técnica às condições do local, para se evitar a possibilidade de haver algum dano para a equipa de socorro. Também foi necessário planear e executar correctamente as manobras de desobstrução", informa o comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal, José Minas, em publicação na rede social Facebook.

Recorde-se que este esclarecimento surge na sequência do resgate ao cão (que ficou preso nos escombros da derrocada que ocorreu sábado na Vitória), o qual o JM noticiou esta manhã, aqui.

Explicando que foi com o intuito de colocar termo à especulação, o comandante dos Sapadores infiorma que o cão foi retirado com vida e encaminhado para receber os devidos cuidados.

"Relativamente ao salvamento do canídeo que ficou bloqueado numa zona de bolsa de ar na área do movimento de massa (vulgo derrocada) que aconteceu no sábado, para evitar mais especulações, este Comando informa que o animal foi retirado com vida e encaminhado para cuidados apropriados. Não efectuamos a operação anteriormente porque havia a necessidade de uma avaliação técnica às condições do local, para se evitar a possibilidade de haver algum dano para a equipa de socorro. Também foi necessário planear e executar correctamente as manobras de desobstrução. Às mulheres e homens da 2ª Secção da CBSF e ao Serviço Municipal de Proteção Civil o meu agradecimento pelo trabalho efectuado com sucesso", assim deu conta José Minas.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas