Outros três banhistas estiveram envolvidos em outros dois incidentes no mar, mas todos saíram ilesos e não foram transportados ao hospital.
Os Bombeiros Sapadores do Funchal (CBSF) socorreram, esta tarde, uma pessoa na Praia Formosa, no Funchal, após a nadadora ter ficado aflita ao ser arrastada por uma ondulação mais agitada. A rapariga, de aproximadamente 20 e poucos anos, queixava-se de algumas escoriações e estava num momento de muita ansiedade, tudo motivado pela situação que tinha acabado de viver. Foi assistida por alguns banhistas e ainda por elementos da Polícia Marítima, que também alertaram as autoridades de socorro.
A vítima foi assistida por uma equipa pré-hospitalar e transportada ao hospital na ambulância dos CBSF. Outras duas pessoas estiveram envolvidas no mesmo episódio, mas não ficaram feridas e nem precisaram de assistência dos bombeiros.
Um pouco mais tarde, os CBSF foram novamente acionados para o local, mas acabaram por nem chegar à Praia Formosa, porque o alerta foi, entretanto, dado como nulo, já que a pessoa envolvida não queria ser transportada ao hospital. Em todas as situações, a Polícia Marítima realizou apoio e tomou conta das ocorrências.
Paulo Graça