O presidente do Governo Regional diz estar a acompanhar de forma permanente a evolução da depressão Óscar e, hoje, em declarações ao JM a partir da África do Sul, sublinhou que foi graças à ação "preventiva" do Governo Regional, de criar as infraestruturas necessárias para mitigar o impacto das condições atmosféricas adversas, que a Madeira está a lidar com a tempestade.
"A primeira coisa que tenho a [destacar] é, para os níveis de pluviosidade, e como aliás pode ser constatado nas imagens que têm passado até agora, a premência e a importância das obras que nós realizámos nas ribeiras", disse Miguel Albuquerque, que está na África do Sul a acompanhar o Presidente da República nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
"Muita gente dizia que estávamos a gastar muito dinheiro nas ribeiras e está-se a ver agora como foi importante, sobretudo, nestas situações de emergência, fazer investimentos de prevenção", referiu.
Saiba o que mais disse Miguel Albuquerque sobre a depressão Óscar e sobre a visita à África do Sul na edição impressa de amanhã do JM.
Alberto Pita