Covid-19: Homem infetado viaja dos Açores para Lisboa à revelia das autoridades

Um homem infetado com covid-19 viajou da ilha Terceira, nos Açores, para Lisboa esta quarta-feira à revelia das autoridades. Adianta o Notícias ao Minuto.

A Autoridade de Saúde Regional informou, em comunicado, que o homem incumpriu “as medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo".

De acordo com a mesma nota, após saber que o primeiro resultado ao teste da covid-19 deu negativo e o segundo ter indicado que estava infetado, e mesmo tendo sido informado destes dados por via telefónica, no dia 8 de julho, o referido indivíduo decidiu ainda assim partir rumo à capital portuguesa infligindo todas as regras.

O referido site nacional, adianta ainda que a Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo mantém-se em contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para o acompanhamento deste caso, bem como a devida ação judicial pelo incumprimento.

Conforme menciona o Notícias ao Minuto, o homem estava de férias na ilha Terceira há cerca de um mês e o caso foi descoberto pela PSP após ter notado a sua ausência no âmbito de uma visita domiciliária. O indivíduo terá sido contactado por telefone e disse mesmo que estava cansado do confinamento e em dificuldade por falta de apoio das autoridades de saúde locais. Motivos que o levaram a regressar a Lisboa para junto da família.