Prémio APAV para o Jornalismo 2020 prolonga prazo de candidaturas até 30 de junho

O prazo de candidaturas ao Prémio APAV para o Jornalismo 2020 foi prolongado até ao dia 30 de junho.

O Prémio, que conta com o apoio do El Corte Inglés, é atribuído anualmente à melhor peça jornalística que, no ano anterior, tenha contribuído para o conhecimento dos temas ou problemas relacionados com o apoio às vítimas de crime em Portugal.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos desenvolvidos nas seguintes categorias: imprensa, rádio, televisão, jornalismo digital e ilustração/cartoon. As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário online.

O Prémio APAV para o Jornalismo tem como propósito reconhecer a qualidade, a relevância e a importância do jornalismo em Portugal. Serão atribuídos um valor pecuniário de 1.500 euros e um troféu da autoria do designer Gonçalo Falcão.

O painel de jurados é constituído por Álvaro Laborinho Lúcio (Associado-Fundador e presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAV), Sofia Branco (presidente do Sindicato dos Jornalistas) e André Sendin (presidente da Escola Superior de Comunicação Social). A data de entrega do Prémio será divulgada em breve pela organização.