Homem detido em flagrante por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária procedeu, na passada quarta-feira ao final da tarde, à detenção em flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino de 51 anos, residente em Odivelas, por tentativa de homicídio.

No período referido, quando dois investigadores da UNC3T/PJ realizavam diligências de investigação na zona de Odivelas, testemunharam - em plena via pública - a poucas dezenas de metros do local onde se encontravam, uma agressão grave a um jovem, praticada com recurso a um objeto contundente, vulgarmente designado por “pé de cabra.”

Os Inspetores da Polícia Judiciária acorreram ao local, deram ordem de detenção ao agressor e tiveram necessidade de imobiliza-lo com recurso à força física, uma vez que este resistiu à detenção e tentava continuar a agressão.

O INEM prestou, no local, os primeiros socorros à vítima, visivelmente prostrada e ensanguentada, garantindo depois o seu transporte para o Hospital Beatriz Ângelo, onde permanece internado com lesões graves ao nível da cabeça.

Foi possível apurar que a agressão terá ocorrido num contexto de desavença familiar, sendo o autor padrasto da vítima.

O detido, foi presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório e aplicação de medida de coação, tendo sido aplicada a prisão preventiva.