Marcelo Rebelo de Sousa celebra 71 anos

O Presidente da República celebra hoje os seus 71 anos.

Marcelo tem uma agenda bastante preenchida no dia do seu aniversário, conforme dá conta o Notícias ao Minuto.

À saída da sua residência, em Cascais, Marcelo explicou à TVI24 como começou mais um aniversário. "Comecei com as mensagens dos meus netos e depois estive a trabalhar até muito tarde. Hoje já dei um passeio pela manhã e saí pela parte de trás [da casa] porque sabia que estavam à frente, consegui fintar-vos", brincou.

O ritmo do Presidente não abranda, mesmo em dia de aniversário. "Agora vou para o Natal dos Hospitais, depois recebo o motociclista Miguel Oliveira em Belém, depois recebo o herói que ganhou o Prémio Internacional de Fair Play ajudando um atleta a atravessar a meta, e depois tenho despachos, audiências até por volta das seis da tarde", revelou ainda ao canal.

Depois, "se o tempo melhorar", o Presidente da República planeia ir "mergulhar até às 18h30 ou 19 horas" e, a seguir, estar com o neto, que sai das aulas, seguindo-se um jantar em família.

Quanto a prendas, os desejos de Marcelo já foram cumpridos: "Queria lenços e um pullover, que já recebi. Portanto estou satisfeito. Ainda recebi mais uma ou duas gravatas", confidenciou.

Para o Presidente, o ano que passou foi "um bocadinho cansativo" mas "correu bem". Para 2020, pretende que "os portugueses melhorem as suas condições de vida" e que "esteja em condições de poder livremente escolher" se é ou não candidato a Belém.

A GNR utilizou o Facebook para parabenizar o Presidente da República. "É para os militares da Guarda Nacional Republicana uma honra e um privilégio poder servir ao lado da mais alta figura da Nação! Parabéns pelo seu aniversário, Sr. Presidente!", pode ler-se.