Mulher detida por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no decurso de investigação que decorria há cerca de um ano, contando com a colaboração dos Serviços Prisionais do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, procedeu à identificação e detenção de uma mulher de 33 anos de idade, pela autoria de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

A detenção ocorreu, ontem, quando a detida se preparava para iniciar uma visita a um recluso seu familiar, que se encontra em cumprimento de pena naquele estabelecimento prisional, depois de ter sido sujeita a revista por inspetores da Polícia Judiciária e ter sido detetado e apreendido liamba, haxixe e cocaína, em quantidade suficiente para cerca de 80 doses.

Da investigação realizada resulta que esta prática ilícita decorreria pelo menos desde 2013, data em que à detida foi apreendida, pela primeira vez, substância estupefaciente que pretendia introduzir no estabelecimento prisional, dirigido ao referido familiar.

A detida vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório de arguida detida e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.