Motorista português sequestrado e espancado por quatro jovens em Espanha

Um motorista português de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados, a partir de plataforma eletrónica (TVDE), foi sequestrado e agredido por quatro jovens que requisitaram os seus serviços. Os clientes queriam ir do Porto a Vigo mas, já em território espanhol, impediram o motorista de regressar com recurso à violência, de acordo com o Notícias ao Minuto.

A imprensa espanhola dá conta de que os agentes da polícia local de Porriño, Pontevedra, interceteram um veículo numa rua central do município depois de este ter realizado uma manobra "perigosa", adianta a mesma fonte.

O Notícias ao Minuto cita ainda o La Vanguardia, que refere que quando os agentes questionaram o motorista, perceberam que este tinha um hematoma no olho direito, um ferimento na cabeça e que estava acompanhado por quatro jovens.

Em lágrimas, explicou que os jovens tinham contratado os seus serviços em Portugal e que o objetivo seria conduzi-los durante alguns dias em Vigo. Quando o motorista quis regressar, foi impedido pelos jovens, que o agrediram.

A polícia deteve os jovens e estes foram presentes a tribunal, mas vão responder ao processo em liberdade. Já o motorista foi transportado ao Centro de Saúde de Porriño onde foi assistido devido aos ferimentos.