PJ deteve homem por homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio em Castro Daire

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve no dia de ontem, fora de flagrante delito, um homem pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Os factos ocorreram na noite do passado dia 13-09-2019, em Parada de Ester, Castro Daire, no interior da residência da vítima. Na ocasião, e após uma breve discussão por motivo fútil, o arguido muniu-se de um objeto contundente e agrediu a vítima com violência, causando-lhe a morte. Ato contínuo apoderou-se de diversos bens do ofendido, colocando fogo no cadáver com o objetivo de destruir qualquer vestígio que o ligasse aos crimes cometidos.

Não obstante a tentativa de destruição realizada, as diligências efetuadas por esta Polícia permitiram reunir os elementos de prova necessários e proceder à sua detenção.

O detido, empregado da construção civil, com 44 anos e com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefaciente, vai ser presente à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.