Autoridades estão à procura de menina de 11 anos que desapareceu em Vila Franca de Xira

Familiares e amigos já bateram as ruas e imediações da localidade de Povos, em Vila Franca de Xira, numa tentativa desesperada de encontrar Maria Luana Pereira, uma menina de 11 anos que se encontra desaparecida, de acordo com o Correio da Manhã.

A criança terá saído de casa pelas 16h30 de quinta-feira, foi vista pelas 19h00 junto à estação de Vila Franca de Xira e não mais regressou. A Polícia de Segurança Pública (PSP) já encetou as buscas.

Foi a mãe, que não quis prestar declarações, que deu pela falta da criança. A mulher acabou por telefonar ao marido, que já viajou da Alemanha, onde está emigrado, até Portugal, e pelas 20h00 participou o desaparecimento à PSP.

A polícia está a fazer diligências que possam levar à localização da menina. Sabe-se que esta vestia uns calções de ganga azuis e uma camisola cor-de-rosa. Foi vista pela última vez pelo filho de um conhecido da família junto à estação.

A criança não levou as chaves de casa nem sequer o telemóvel. Familiares participaram também o desaparecimento na internet, divulgando fotografias da criança nas redes sociais.