OK Estudante promove última chamada para ingresso no ensino superior no Reino Unido

A OK Estudante, empresa especializada em consultoria académica, vai fazer a última chamada para os estudantes que desejem entrar ainda este ano numa universidade do Reino Unido, através do evento “Não fiques para trás”.

Não fiques para trás é o nome do evento de última chamada que dá entrada direta numa universidade inglesa com as propinas financiadas a 100%. A iniciativa ocorre no dia 9 de agosto e dirige-se também a estudantes que não tenham ainda terminado o 12º ano.

Para beneficiar desta oportunidade, o aluno deverá registar-se no site do evento e agendar uma reunião a ocorrer numa das delegações da OK Estudante no dia 9 de agosto.

Neste dia, o aluno, que deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão e do Certificado de Habilitações, terá oportunidade de se reunir com um Student Adviser para uma melhor orientação na escolha do curso e universidade a que se vai candidatar bem como fazer o exame de inglês.

No mesmo dia, o aluno recebe a carta de confirmação de ingresso na universidade.

As condições especiais desta iniciativa devem-se ao reconhecimento que a OK Estudante tem junto das instituições de ensino do Reino Unido, contando, atualmente, com mais de 50 universidades britânicas como parceiras.

Para esta campanha, a OK Estudante conta com a colaboração da Anglia Ruskin University, Coventry University, Middlesex University, Navitas, Solent University e University of Worcester, que estão disponíveis para receber os estudantes portugueses que pretendam ingressar no ensino superior.

“Este evento tem como propósito dar uma última oportunidade a todos os estudantes que queiram ingressar no ensino superior numa Universidade do Reino Unido. Mesmo aqueles que não tenham terminado o 12º ano o podem fazer. Neste caso, o aluno irá frequentar o Foundation Year, mais conhecido como o Ano Zero, que lhe permitirá ter uma perceção real da vida académica do Reino Unido e preparar-se para, no ano seguinte, entrar no curso e na universidade dos seus sonhos.

Esta é uma oportunidade única para aquele estudante que, por diversas razões, como ter deixado uma disciplina por completar ou por não ter média, não está apto a entrar num curso em Portugal. Ao invés de perder um ano inteiro, a OK Estudante dá-lhe a oportunidade de concretizar já o seu sonho e transformar a sua vida”, afirma Maria de Castro, diretora-geral da OK Estudante.