Incêndios: Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros em Penedono, Viseu
Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando combatiam as chamas no incêndio florestal que está a deflagrar em Penedono, no distrito de Viseu, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS).
"O fogo mantém-se ativo, mas não há casas em perigo. Até ao momento, há dois feridos ligeiros, entre bombeiros", disse à Lusa fonte do CDOS de Viseu.
Cerca das 03:20, combatiam as chamas em Penedono 191 operacionais, apoiados por 53 viaturas, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Este incêndio é um reacendimento de um fogo que deflagrou na tarde de domingo, às 17:49, em Beselga, uma das freguesias mais a sul e a fazer fronteira com o concelho de Sernancelhe, e que durante a madrugada chegou a estar dominado.
Quanto ao outro fogo no distrito de Viseu, em Penalva do Castelo, a mesma fonte indicou não estar ainda dominado, mas "a correr favoravelmente aos bombeiros".
O incêndio em Penalva do Castelo teve início às 17:26 de segunda-feira, em Antas e Miuzela. Neste caso, estão nas operações 191 elementos com 53 veículos.