Situação de Santana Lopes é "estável e favorável"

O partido Aliança afirmou, em comunicado, que a situação clínica de Pedro Santana Lopes é "estável e favorável".

O presidente do partido e o seu cabeça de lista às eleições europeias sofreram um acidente de viação, na tarde desta quarta-feira, na A1, na zona de Pombal, tendo sido transportados para o Hospital Universitário de Coimbra. Paulo Sande teve alta hospitalar cerca das 22 horas. "Foi um grande susto", declarou aos jornalistas.

"A agenda de campanha do Dr. Pedro Santana Lopes e do Dr. Paulo Sande encontra-se suspensa, sendo retomada logo que o quadro clínico o permita", lê-se no comunicado do Aliança. O partido informa que "continuará as ações previstas, aguardando que estes se juntem às mesmas, com redobradas forças, com a maior brevidade possível".

"A ALIANÇA agradece a atuação das equipas de socorro que estiveram no local, dos médicos e enfermeiros que incansavelmente têm acompanhado o Dr. Pedro Santana Lopes e o Dr. Paulo Sande, bem como as inúmeras mensagens de todos os militantes, simpatizantes, amigos e representantes de outras forças políticas que, nesta hora, se unem em solidariedade no desejo de rápida recuperação", adianta o partido.