Marinha encontrou engenho explosivo em praia de Troia

Uma equipa da Marinha, especialista em explosivos, neutralizou um engenho "extremamente perigoso devido à sua composição" encontrado numa praia de Troia, freguesia de Carvalhal, no concelho de Grândola.

O alerta foi dado por "um cidadão que detetou, durante a tarde, um engenho numa praia interior de Troia, situada no rio Sado, a montante do terminal dos 'ferryboats'", de acordo com o comunicado da Marinha Portuguesa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, após ter recebido o alerta, solicitou "apoio à Marinha para que fosse empenhada uma equipa de inativação de engenhos explosivos dos Destacamento de Mergulhadores Sapadores Nº1", isolando o local, refere o mesmo documento.

A Marinha Portuguesa deixou ainda um alerta, chamando a atenção para o "perigo inerente a este tipo de engenhos, que, devido à confluência de diversas rotas marítimas e aéreas, é encontrado com alguma frequência na costa portuguesa e requer precauções no seu manuseamento", podendo gerar queimaduras quando em contacto com a pele.