Emissão filatélica celebra 40 anos das relações diplomáticas entre China e Portugal

Os Correios de Portugal (CTT) celebraram o 40º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas oficiais entre a República Portuguesa e a República Popular da China com uma emissão de selos, no passado dia 8 de fevereiro. Assinalar o relacionamento entre estes dois países é o objetivo desta emissão filatélica, que acolhe um tema comum aos dois países: o chá.

O evento de apresentação e lançamento desta nova emissão filatélica teve lugar no passado dia 8 de fevereiro, sexta-feira, pelas 11h30, no edifício Sede dos CTT.

A cerimónia contou com a presença do Embaixador da República Popular da China na República Portuguesa, Cai Run, do Presidente dos CTT, Francisco de Lacerda e do Diretor de Serviços da Ásia e Oceânia do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Presentes estiveram ainda o Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chineses, Choi Man Hin, o Presidente do Observatório da China, Rui Lourido e o Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, Pedro Marçal Vaz Pereira, para além do Diretor de Filatelia dos CTT, Raul Moreira.