Paulo Dentinho deixa de ser diretor de Informação da RTP

A situação do diretor estava a ficar muito difícil de gerir na redação da RTP depois de vários dias de contestação sobre o teor dos seus comentários e de um comunicado crítico do Conselho de Redação ao qual Paulo Dentinho recusou dar explicações.

Depois da controvérsia sobre as publicações do diretor de Informação acerca de violações na rede social Facebook e de este ter colocado o lugar à disposição da administração, a equipa liderada por Gonçalo Reis aceitou. Paulo Dentinho será substituído dentro de poucos dias, apurou o Público.

A manutenção de Paulo Dentinho à frente da Direcção de Informação estava a ficar insustentável e o conselho de administração, depois de várias reuniões nos últimos dias, decidiu aceitar aquilo que foi tornado público como a disponibilidade do director para deixar o cargo.

Na terça-feira, o Conselho de Redacção divulgou um comunicado em que contava que quando questionou Paulo Dentinho sobre o caso das duas publicações no Facebook, este se recusou a responder a perguntas, fazendo apenas uma declaração em que dizia haver na empresa um complot montado contra si.