Grupos parlamentares disponíveis para iniciativas legislativas sobre eutanásia
Os grupos parlamentares manifestaram hoje aos representantes do movimento ‘Direito a Morrer com Dignidade’ “abertura para o diálogo” sobre o tema da morte assistida e a intenção, em alguns casos, de avançar com iniciativas legislativas sobre a matéria.
“Relevamos a abertura ao diálogo e a intenção de apresentação posterior de uma iniciativa legislativa sobre esta matéria”, disse à Lusa o médico oncologista Jorge Espírito Santo, representante do movimento, que não quis especificar que grupos parlamentares vão avançar com propostas de lei sobre o tema.
Jorge Espírito Santo disse também que foi comum a todos os deputados a ideia de que “o debate não está completo nem está maduro”, sendo necessário “aumentar a troca de ideias e a informação à população em geral” sobre uma temática que é “uma questão muito delicada”.
O representante do movimento ‘Direito a Morrer com Dignidade” realçou ainda que gostaria de ver relançado na sociedade o debate iniciado há um ano, quando foi lançada a petição “Em defesa da despenalização da morte assistida", subscrita por várias personalidades, destacando a importância do papel da comunicação social nessa discussão.
RELACIONADOS