Convenção Nacional de Rádios chega ao fim com presença de Marcelo

O presidente da República marcou hoje presença na sessão de encerramento da Convenção Nacional de Rádios, promovida pela Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) e pela Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC). Esta última tem como vice-presidente um elemento da Madeira, o jornalista e diretor das rádios Calheta e Santana, Miguel Guarda.

Refira-se que o período da manhã foi destinado a debater o tema 'Direito de autor e direitos conexos'. Foi analisado o processo da PassMúsica, sobre o pagamento dos direitos conexos, assim como a proposta de alteração dao Código de Direitos Conexos, da autoria de ambas as associações. Na parte da tarde, falou-se da ´Legislação, regulamentação e regulação'.

Marcelo Rebelo de Spousa presidiu à cerimónia de encerramento deste encontro de trabalho, onde as rádios locais pediram leis adequadas à realidade atual. O encontro teve lugar no Centro Cultural de Belém, em LIsboa, e teve também a presença dos presidentes da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da ANACOM.