Portugal acolhe Cimeira Mundial da Saúde

JM

Durante os próximos dias 19 e 20 de abril, Coimbra será palco da World Health Summit (WHS) Regional Meeting, o sexto encontro regional anual da WHS.

O Convento São Francisco vai acolher mais de 20 Workshops e quatro sessões plenárias que, através de especialistas, investigadores, académicos, decisores políticos e outros atores de relevo do setor colocam em debate temas de Saúde Global relacionados com a gestão de doenças infeciosas e a governação para a equidade na saúde nos países de baixa e média renda, as oportunidades e desafios na transição da inovação para os cuidados de saúde e a educação Biomédica num mundo em mudança.

A Cimeira conta com a participação especial, entre outros, de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, António Costa, primeiro-ministro; Isabel de La Mata, conselheira principal para a Saúde e Gestão de Crise na Comissão Europeia, e Detlev Ganten, presidente da World Health Summit. Renata Gomes, diretora de Investigação e Inovação na secção de veteranos do exército do Reino Unido, Luis Almeida Sampaio, embaixador de Portugal na NATO, Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, Christoph Benn, do Fundo Global de Combate ao HIV, Tuberculose e Malária, e Mónica Ferro, diretora do Fundo de População das Nações Unidas (Genebra), entre outros, são algumas das presenças confirmadas.

As sessões plenárias contam com a participação de oradores do Fundo de População das Nações Unidas, da Organização Mundial de Saúde, da Fundação Bill & Melinda Gates e Ministros da Saúde da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.