TAP deixa de transportar incubadoras e reduz macas nos voos para os Açores
A TAP deixou de transportar incubadoras e passou a ter um número limitado de macas nos voos para os Açores, devido ao processo de reconfiguração dos seus aviões, disse hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
"Consultada sobre a questão em apreço, a TAP informou que continua a assegurar o transporte de macas. Todavia, no processo de reconfiguração dos aviões, a empresa teve de proceder à encomenda de novas macas. Desta forma, existe atualmente um número limitado de macas em operação", adiantou Pedro Marques, numa resposta por escrito a uma pergunta do CDS-PP.
Em julho de 2017, o CDS-PP/Açores disse que a TAP iria deixar de transportar macas e incubadoras, alegando que isso poderia colocar dificuldades na retirada de doentes para o exterior do arquipélago, mas a companhia aérea negou-o.
"No processo de reconfiguração dos aviões, a TAP teve de proceder à encomenda de novas macas que estão a ser adquiridas. Dessa forma, a TAP atualmente tem um número limitado de macas em operação, pelo que o serviço de transporte deve ser solicitado e coordenado antecipadamente", adiantou, em declarações à Lusa, a 28 de julho, fonte oficial da TAP.
RELACIONADOS