5 motivos para não beber álcool durante um mês
É uma lista publicada pelo periódico digital ‘El Confidencial’. De acordo com a publicação, uma pausa no consumo de álcool durante um espaço reduzido de tempo, poderá melhorar a sua saúde de forma substancial.
Com base num estudo britânico, o ‘El Cofidencial’ afirma que, em apenas quatro semanas, a ausência de consumo reduz os níveis de colesterol, pressão arterial, risco de cancro e diabetes. Fatores que provocam uma melhoria na esperança média de vida. Assim sendo, os principais efeitos de deixar de consumir bebidas alcoólicas são:
- Perda de peso: todas as bebidas alcoólicas são compostas por calorias vazias, que ao não serem transformadas em energia, acumulam-se em gordura. A título de curiosidade, uma cerveja tem em média 200 calorias.
- Melhoria no sono: o consumo de álcool provoca um sono agitado. A porta-voz do departamento de Saúde do Reino Unido contraria desta forma a ideia de que o álcool ajuda a adormecer.
- Aumento de energia: quem consome álcool durante toda a semana, terá regularmente uma diminuição dos níveis de energia, concentração e atenção. Se consumir álcool durante o fim-de-semana, este fenómeno será registado particularmente aos domingos.
- Melhoria da pele: O álcool é responsável por desidratar o organismo e por esse motivo torna a pele menos saudável e luminosa. A pausa no consumo tem resposta imediata na melhoria da pele, que fica com um aspeto menos rosado e com menos acne.
- Poupar dinheiro: para além de todos os aspetos referidos, o corte no consumo de álcool tem também vantagens económicas. Por exemplo, se gastar cerca de 40 euros por semana em álcool, ao fim de um mês poupa cerca de 160, o que ao fim de um ano traduz-se numa poupança de aproximadamente 2.000 euros.
RELACIONADOS