MADEIRA Meteorologia

Detidos dois homens por exercício ilegal de segurança privada em Leiria

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Junho 2023
18:01

Dois homens foram detidos em Leiria por serem suspeitos do exercício ilegal de segurança privada, no decurso de uma operação que levou à apreensão de 18 rádios de comunicações, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo um comunicado da PSP, a operação, na qual participaram diversas entidades, "visou a fiscalização de um estabelecimento comercial do concelho de Leiria".

Os detidos têm 40 e 41 anos, adiantou a PSP, explicando que além dos rádios de comunicações, bem como o levantamento de um auto de apreensão de rede de rádio de comunicações sem licença, foram aprendidos "618 óculos de sol no valor de 2.044 euros, por falta de declaração de conformidade".

A PSP esclareceu que, no decurso da ação de fiscalização, foi feito o levantamento de três autos, um auto por falta de emissão de fatura e dois por falta de código QR na fatura.

Ainda segundo o comunicado, foram levantados mais sete autos, por falta de seguro de trabalho, de contrato de trabalho, de exame médico, de formação em segurança, higiene e saúde no trabalho, de afixação do mapa de férias, pela não elaboração de horário de trabalho e pela falta de registo dos tempos de trabalho.

A operação, denominada "Janus" e realizada na sexta-feira, contou com elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, da Autoridade Nacional de Comunicações, da Autoridade Tributária e da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Da PSP, a operação do Comando Distrital de Leiria, através do Núcleo de Segurança Privada e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial de Leiria, teve a colaboração do Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional desta força policial.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que esta ação decorreu num centro comercial da cidade de Leiria.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas