MADEIRA Meteorologia

Prisão preventiva para carteirista de 86 anos por furtos em Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2023
11:30

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve na terça-feira um homem de 86 anos, o "carteirista mais antigo do país", por suspeita do crime de furto qualificado em transporte público, anunciou hoje a polícia.

Em comunicado, o Cometlis indica que o homem foi detido no âmbito de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária, em colaboração com a 13ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), no âmbito de uma investigação feita pela PSP.

De acordo com a PSP, o homem é suspeito de pelo menos 13 crimes de furto de carteira em autocarros e carreiras turísticas da cidade de Lisboa, em especial o E15 e o E28.

"A atividade criminosa investigada permitiu a este carteirista obter acima dos 5.000 euros entre os meses de setembro de 2022 e março de 2023", segundo a PSP.

O suspeito, que já tinha "um vasto histórico criminal de ilícitos de igual natureza, já tendo cumprido pena de prisão várias vezes pelo mesmo tipo crime", foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas