MADEIRA Meteorologia

Oposição julga o passado e PSD está dinâmico a olhar para o futuro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Março 2023
11:55

O conselho regional do PSD está reunido no centro cívico do Porto da Cruz, com sala cheia.

Na apresentação das conclusões aos jornalistas, sem direito a perguntas, o presidente da mesa adiantou que um dos temas em análise é a preparação das eleições regionais.

João Cunha e Silva afirmou que "perante o objetivo das eleições regionais, vê-se uma oposição a julgar o passado e um PSD dinâmico, unido a tratar dos problemas do futuro".

Por outro lado, o conselho regional do partido liderado por Miguel Albuquerque analisou positivamente os objetivos traçados e concretizados para a educação, com a vinculação de docentes e digitalização do ensino.

Os apoios aos empresários madeirenses afetados pela inflação e pela guerra na Ucrânia foram também tema nesta reunião magna dos social democratas, que fizeram também nota da menor taxa de desemprego dos últimos 15 anos.

Quanto a habitação, João Cunha e Silva disse que na Madeira o Governo Regional está a ajudar a população com as medidas em curso para garantir habitação social pelos concelhos para os casais jovens, comparando com o pacote de habitação em preparação pelo governo central que "ultrapassa tudo e todos, com subversão de regras fundamentais como o arrendamento coercivo de habitação particular e privada. Nos aqui temos o governo a ajudar e a fazer habitação", vincou.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas