MADEIRA Meteorologia

Cão mais velho de sempre tem 30 anos e é português (com vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2023
11:38

Chama-se Bobi, nasceu no dia 11 de maio de 1992, e vive em Conqueiros, Leiria, com o dono Leonel Costa. Com 30 anos, foi considerado não só o cão mais velho do mundo, mas também o cão mais velho de sempre pelo Guinness World Reccords.

De acordo com a informação divulgada pelo Guinness, o anterior recorde pertencia a um pastor alemão chamado Bluey, que viveu até aos 29 anos e cinco meses.

Citado pelo Público, o dono do cão português conta que Bobi nasceu de uma ninhada de um outro cão da família. Como o pai de Leonel Costa não podia ficar com todos, levou-os para fora de casa quando a mãe dos animais não estava presente.

"Infelizmente, nessa altura era considerado normal pelas pessoas mais velhas que não podiam ter mais animais em casa enterrar os animais numa toca para que não sobrevivessem", explicou Leonel ao Guinness. Contudo, o pai não se apercebeu que um dos cães tinha ficado para trás e a cadela continuou a visitar o sítio onde tinha dado à luz. Leonel, na altura com oito anos, encontrou-o e escondeu-o dos pais durante algumas semanas.

O segredo para uma vida tão Longa? Segundo Leonel Costa, o facto de nunca ter sido acorrentado e passar os dias no quintal na companhia dos gatos e quando está frio junto à lareira.

Veja o vídeo partilhado pelo Guinness World Reccords:


OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas