MADEIRA Meteorologia

Homem que planeou atentado contra Marcelo Rebelo de Sousa detido pela PJ

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Janeiro 2023
11:19

Foi esta manhã capturado pela Polícia Judiciária em Lisboa um homem considerado perigoso, com antecedentes por crimes violentos e suspeito de ter planeado um atentado contra o Presidente da República.

Segundo informação avançada pela CNN Portugal, as ameaças dirigidas a Marcelo Rebelo de Sousa chegaram em finais de outubro à Casa Civil, através de uma carta com uma exigência de pagamento de um milhão de euros e o aviso de que se tal não ocorresse num curto espaço de tempo o Presidente da República seria morto a tiro.

No mesmo envelope constava uma bala, que, tal como a carta, foram desde logo remetidas para a Unidade de Contraterrorismo da PJ e sujeitas a perícias no Laboratório de Polícia Científica. A mesma fonte adianta que a carta anunciava o número de uma conta bancária para onde o dinheiro devia ser transferido.

"A PJ seguiu o rasto dos indícios e, passados três meses, chegou agora ao autor da ameaça ao Presidente da República, que esta manhã foi localizado e detido numa operação cirúrgica mas com elevadas medidas de segurança, dada a perigosidade do suspeito", revela ainda.

O suspeito será presente a tribunal e arrisca ficar em prisão preventiva.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas