CGTP-IN convoca concentração junto à Assembleia da República

Dia 25 de Novembro há Jornada de Luta Nacional, convocada pela CGTP-IN com concentração junto à Assembleia da República.

"Mais salário! Melhores pensões! Repor e melhorar o poder de compra - valorizar quem trabalha e trabalhou” é o lema da concentração.

"Num momento em que tudo sobe menos os salários, as dificuldades dos trabalhadores, reformados e pensionistas e suas famílias contrastam com o colossal aumento dos lucros do grande capital. Impõe-se o aumento geral dos salários para todos os trabalhadores, a valorização das carreiras e das profissões, incluindo o aumento do Salário Mínimo Nacional. Na proposta de Orçamento de Estado faltam respostas e medidas que os trabalhadores exigem e o País precisa. É inaceitável que o governo de maioria absoluta do PS em vez de dar combate às profundas injustiças sociais, legisle para as acentuar. Mais uma vez, opta por manter as normas que na legislação laboral tanto agridem os trabalhadores: caducidade da contratação coletiva, vínculos precários, banco de horas, adaptabilidades, despedimentos fáceis e baratos. A proposta da CGTP-IN de fixação do SMN nos 850 euros em 1 de janeiro de 2023 é possível e fundamental para responder às necessidades dos trabalhadores. Assim, a USAM está solidária e apoia a Concentração de Trabalhadores em Luta junto à Assembleia da República a partir das 10h30 do dia 25 de Novembro", expõem.