MADEIRA Meteorologia

FCT NOVA e Grupo Sousa aliam-se para premiar alunos do primeiro mestrado em Logística Marítima

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Julho 2022
12:11

A NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA) estabeleceu uma parceria com o Grupo Sousa, o maior armador nacional de carga contentorizada, de modo a proporcionar uma série de oportunidades aos estudantes do Mestrado em Logística Marítima, o primeiro deste tipo em Portugal.

Esta colaboração acontece no âmbito do mestrado nos próximos três anos e permitirá criar uma oferta de um total de seis estágios, um prémio monetário para Melhor Aluna e Melhor Aluno, de forma a incentivar a igualdade de género na indústria marítimo-portuária, e ainda possibilitará a participação de profissionais do grupo Sousa no âmbito das unidades curriculares e também no advisory committee do mestrado.

Esta parceria permite aos estudantes uma aproximação à realidade desta indústria e, por isso, é também uma ponte para o tecido empresarial. O protocolo oficial com o Grupo Sousajá foi subscrito pelo diretor da FCT NOVA José Júlio Alferes e por Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.

De apontar que o Mestrado em Logística Marítima da FCT NOVA é o primeiro Mestrado em Portugal especificamente focado neste tema. Master in Maritime Logistics (MML) é o nome do curso de Mestrado Internacional que arranca no próximo ano letivo 2022/2023, em parceria com a Escola Naval da Marinha Portuguesa.

Reunindo um conjunto de conhecimentos na área da Logística, com domínios adicionais em Engenharia e Gestão Industrial, trata-se de um curso que permitirá aos profissionais da indústria marítimo-portuária desenvolver competências relevantes nas áreas de investigação, inovação, técnicas, digitais e soft skills, incluindo o raciocínio crítico e uma predisposição proativa.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas