Fundação Santander Portugal assina convénio com Instituto Superior Técnico até 2023

Décio Ferreira

Equidade no acesso à Educação, Empregabilidade dos estudantes e Empreendedorismo universitário são os três principais objetivos do convénio de mecenato plurianual assinado pela presidente da Fundação Santander Portugal, Inês Oom de Sousa, e pelo presidente do Instituto Superior Técnico (IST), Rogério Colaço.

A Fundação irá também apoiar o IST na transformação digital e na sustentabilidade e apoio social, áreas consideradas cruciais e estratégicas para o desenvolvimento da sociedade portuguesa. Destacam-se bolsas tão como as Santander Futuro e Santander Global. De referir também a continuidade de programas inovadores como o CA2ECT-Núcleos, E.Awards, TecInnov Santander Competitions, TecInnov Santander Innovation, IST-Santander (Ambiente) e European Innovation Academy. Já na Empregabilidade, sublinhe-se os Alumni Talks e os Técnico Career Workshops, entre outros.

Continuarão, por isso, a ser apoiados desde programas de apoio ao talento e ao reconhecimento do mérito, a programas de capacitação de alunos, gestão e apoio a antigos alunos, de responsabilidade social e combate ao abandono escolar.