MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Fechado surto no hospital de Leiria que infetou 27 doentes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
18:19

O surto de covid-19 no Serviço de Medicina Interna, no Hospital de Santo André, em Leiria, está fechado, após ter infetado 27 doentes, 11 dos quais morreram, embora a causa do óbito não esteja associada à infeção, foi hoje anunciado.

Segundo informação enviada à agência Lusa pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que integra o Hospital de Santo André, o surto, detetado em 07 de novembro, "está fechado".

O CHL adianta que 27 doentes foram infetados pelo novo coronavírus, dos quais 15 tiveram alta hospitalar. Registaram-se ainda "11 óbitos e um curado internado".

"Relativamente aos profissionais de saúde, foram sete os infetados por covid-19", acrescenta.

O CHL esclarece que os 11 doentes que morreram apresentavam comorbilidades, com um quadro clínico grave, pelo que a causa clínica do óbito não está associada à infeção pelo novo coronavírus.

O Centro Hospitalar de Leiria agrega os hospitais de Santo André, Distrital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.

Segundo o seu ‘site’, o CHL tem como "área de influência a correspondente aos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Nazaré, Pombal, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião, Alvaiázere, Ourém e parte dos concelhos de Alcobaça e Soure, servindo uma população de cerca de 400.000 habitantes".

A covid-19 provocou pelo menos 5.233.111 mortes em todo o mundo, entre as 263.616.200 infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.492 pessoas e foram contabilizados 1.157.352 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 19 casos em Portugal.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas