MADEIRA Meteorologia

Mais de 2 milhões vacinados contra gripe e mais de 1,4 M com reforço contra coronavírus, revela DGS

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
9:49

Mais de dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,4 milhões receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado, a DGS diz que na quinta-feira foram administradas mais de 105.000 vacinas no país, das quais mais de 40.720 contra a gripe (3.559 em farmácias) e cerca de 64.400 doses de reforço da vacina contra a covid-19.

"A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade pelo que os centros de vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima", refere a autoridade de saúde.

A DGS sublinha que centros de vacinação estão "a trabalhar para que o processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência" e apela à "melhor compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer".

A Direção-Geral da Saúde mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a covid-19, lembrando que esta "é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas