AMI com campanha de recolha de radiografias

Começou a 22.ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias da AMI. Entre 12 de setembro e 4 de outubro, é possível entregar em qualquer farmácia as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico e assim contribuir para nos ajudar a continuar a nossa missão.

De acordo com uma nota de imprensa da AMI, “na Madeira recolhemos cerca de uma tonelada por ano, com o inestimável apoio da Câmara Municipal do Funchal, que para além da recolha em todos os locais de depósito, também faz o seu armazenamento e transporte para o continente, de onde partirá para reciclagem na Alemanha. Agradecemos também a todas as farmácias, centros de saúde, centros radiológicos, escolas, e demais entidades que nos apoiam nesta campanha, transformando-a num trabalho de equipa empenhado e eficaz”.

Refere ainda a AMI, que “ao longo dos 21 anos desta campanha, já recolhemos quase 1.600 toneladas de radiografias ao nível nacional. Cerca de 70 toneladas na região. Para além de proteger o ambiente evitando a sua deposição no lixo, a prata retirada da película é reintroduzida no mercado de matérias-primas”.

Tal como revela, “todos os anos, esta campanha gera fundos suficientes para financiar um dos 16 equipamentos e respostas sociais da AMI em Portugal”.