Esta tarde no PE: Debates sobre Venezuela, Coreia do Norte e Turquia

Os eurodeputados vão hoje debater os últimos desenvolvimentos na Venezuela, a situação na Coreia do Norte e as relações UE-Turquia e com a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini. 

A Venezuela volta também a estar na agenda da sessão plenária, realizando-se ao final da tarde um debate com Federica Mogherini sobre os últimos desenvolvimentos no país.

O PE vai ainda debater e votar um relatório sobre as relações entre a UE e a América Latina. O estado das negociações do acordo de associação UE-Mercosul e o reforço da cooperação no domínio da segurança e defesa e em questões ambientais serão alguns dos assuntos abordados.

Os eurodeputados vão ainda analisar as ameaças nucleares da Coreia do Norte e a crescente tensão a nível internacional. O debate terá início por volta das 15h30 (hora em Lisboa). Em seguida, os eurodeputados vão debater as futuras relações entre a UE e a Turquia, tendo em conta a regressão do país nos domínios do Estado de direito, dos direitos humanos e da liberdade de expressão.