MADEIRA Meteorologia

Sismo de magnitude 4.0 sentido na ilha de São Miguel

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2021
15:46

Um sismo com magnitude 4,0 na escala de Richter foi registado hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo o CIVISA, o evento ocorreu às 12:26 locais (13:26 em Lisboa) e "teve magnitude 4,0 na escala de Richter e epicentro a cerca de 38 quilómetros a WNW" (Oés-noroeste) "de Mosteiros, na ilha de São Miguel".

"De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Mosteiros, Ginetes e Candelária (concelho de Ponta Delgada)", adianta o CIVISA.

O evento "foi ainda sentido com intensidade II/III na freguesia de Fajã de Baixo (concelho de Ponta Delgada)", lê-se na página da internet do CIVISA que continua a acompanhar o evoluir da situação.

Contactada pela Agência Lusa, fonte da Proteção Civil dos Açores disse não ter registo de qualquer ocorrência relacionada com o sismo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas