Segurança que agrediu homem em Albufeira foi suspenso

Já foi suspenso o segurança do estabelecimento de diversão noturna em Albufeira que agrediu violentamente um cliente, no início deste mês.

A informação foi confirmada, esta quinta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que informou que esta foi a medida aplicada ao profissional visado por decisão do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

O segurança em questão fica, assim, proibido de exercer essas funções até conclusão do inquérito criminal e do processo administrativo entretanto instaurados, tendo sido ainda decidido a “suspensão parcial da continuação do exercício da atividade de vigilante (genericamente, de segurança de instalações, para a qual o segurança privado agressor também estava habilitado), sem permissão de o fazer em locais de acesso público ou que incluam o contacto com o público".

Recorde-se que, nas imagens a que a CMTV teve acesso, é possível ver o segurança a falar com o homem em questão, seguindo-se as violentas agressões, mesmo depois de o agredido já se encontrar no chão inanimado.

Várias pessoas, incluindo outros seguranças, assistiram ao episódio, não tendo, no entanto, tentado travar estas agressões, cujas circunstâncias ainda não são conhecidas.

Foi apenas quando a GNR chegou ao local que o agressor se afastou da vítima.

Segundo noticia a CMTV, as autoridades já tomaram conta da ocorrência e já procederam à identificação dos dois indivíduos (o agressor e a vítima).