MADEIRA Meteorologia

GNR registou 210 situações de incumprimento à proibição de entrar/sair de Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2021
11:23

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de hoje 210 situações de incumprimento à proibição de entrar e sair na Área Metropolitana de Lisboa (AML), segundo fonte da guarda.

Em declarações à agência Lusa, o capitão João Gaspar adiantou que, durante a operação, foram detetadas 210 situações de incumprimento sem justificação para entrar ou sair da AML.

"A população estava consciente das regras. Apesar do incumprimento, os cidadãos foram colaborantes e voltaram para trás quando pedido", disse.

O capitão João Gaspar destacou que a operação de fiscalização decorreu de forma tranquila e com a colaboração da população.

A circulação de e para a AML, que estava proibida desde as 15:00 de sexta-feira na sequência da subida dos casos de covid-19 neste território, foi retomada às 06:00 de hoje.

A decisão de proibir as deslocações de e para a AML no fim de semana foi anunciada na quinta-feira pelo Governo, no final da reunião do Conselho de Ministros.

A proibição de circulação de e para a AML teve, contudo, 18 exceções entre as quais "motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas