MADEIRA Meteorologia

Encontrada nos Açores garrafa com mensagem enviada dos EUA em 2018

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2021
10:50

Foi encontrada nos Açores uma garrafa com uma mensagem no interior escrita em 2018.

A brincadeira de um rapaz de 13 anos terá começado nos Estados Unidos, tendo atravessado todo o Oceano Atlântico até chegar ao arquipélago dos Açores.

Sean Smith, atualmente com 16 anos, escreveu uma pequena carta no Dia de Ação de Graças, no estado norte-americano de Rhode Island, em 2018. "É Dia de Ação de Graças. Tenho 13 anos e vim visitar a minha família em Rhode Island. Eu sou de Vermont. Se for encontrada, envie um email para messageinabottle2018@gmail.com", lê-se na mensagem, citada pela TVI.

A garrafa navegou ao longo de mais de 4.828 quilómetros, durante três anos, até que foi descoberta por Christian Santos, de 17 anos, em Rosais, na ilha de São Jorge, nos Açores.

Em declarações à imprensa internacional, Christian contou que viu a garrafa enquanto pescava com o primo: "Agarrei nela, olhei lá para dentro e vi que tinha um papel (...) achei giro e fui mostrar à minha mãe".

Christian e a mãe, Molly Santos, decidiram enviar um email para o endereço que estava no papel, mas não chegaram a obter resposta.

A mãe de Christian não desistiu e publicou uma fotografia no Facebook.

Cerca de uma semana depois, Sean viu uma notícia sobre a descoberta da garrafa. Em declarações à BBC, revelou que aquela era apenas uma das várias garrafas que ele e os pais atiraram ao mar em 2018.

"Algumas delas foram encontradas pouco tempo depois, mas dois anos e meio depois, eu já me tinha esquecido completamente que o tínhamos feito", confessou, considerando a descoberta "um acontecimento muito especial".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas