MADEIRA Meteorologia

Cadela deixou Noah porque não cabia na vedação onde menino passou

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2021
17:14

A cadela que desapareceu com Noah, e que foi encontrada ainda na quarta-feira a cerca de três quilómetros da casa da família, deixou a criança numa altura em que esta atravessou uma vedação onde o animal não cabia, revela o diretor da PJ da Guarda.

Na TVI 24, José Monteiro explicou pela primeira vez, esta tarde, os contornos em que a cadela se separou do menino de dois anos.

"A dada altura do percurso de afastamento da criança, há a entrada numa nova propriedade que é vedada e que tem uma passagem extremamente reduzida - minúscula - onde a criança efetivamente passou", revelou, adiantando que há evidências de que Noah passou por lá.

"A cadela não poderia passar porque é maior do que a criança. Foram recolhidos nesse local alguns pêlos, alguns vestígios deixados pela cadela na tentativa de forçar a passagem, mas não foi possível ultrapassar aquela barreira e a cadela provavelmente acabou por ficar ali", acrescenta o coordenador da PJ. "E foi precisamente nesse contexto que a cadela veio a ser encontrada. Não regressou à residência da família, ficou naquele local onde, de forma objetiva, não conseguiu passar."

José Monteiro reiterou, na mesma entrevista, que as pistas e vestígios que foram recolhidos. "levam a crer que se tratou de um acidente de um desaparecimento", apelando a que se evitem "teorias da conspiração".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas