MADEIRA Meteorologia

Mais de um milhão de pessoas fez pedido de vacinação no portal de autoagendamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Junho 2021
18:20

Mais de um milhão de pessoas fez o pedido de marcação para receber a vacina contra a covid-19 na plataforma de autoagendamento, avançou esta quarta-feira o coordenador da task force do plano de vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo.

"O autoagendamento é uma coisa essencial porque já permitiu agendar mais de um milhão de pessoas e um milhão de pessoas agendadas manualmente é um esforço gigantesco", disse o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo a jornalistas, à margem de uma visita ao centro de vacinação de Monte Abraão, no concelho de Sintra, onde nos últimos dias se verificaram longas filas de espera para vacinação.

Gouveia e Melo adiantou que, apesar de o autoagendamento sofrer "muitas vezes" de problemas informáticos que vão sendo resolvidos, a plataforma permitiu "retirar o agendamento manual que foi necessário no início porque eram pessoas muito idosas e infoexcluídas".

Ao substituir-se esse método por "um agendamento mais automático e mais rápido", está a libertar-se recursos humanos que são necessários para o processo de vacinação, declarou.

Desde que se iniciou o plano de vacinação, em 27 de dezembro de 2020, Portugal já recebeu 7.263.540 vacinas, tendo sido distribuídas pelos postos de vacinação do país e pelas duas regiões autónomas 6.299.315 doses, segundo o último relatório semanal da vacinação da Direção-Geral da Saúde.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas