MADEIRA Meteorologia

Português condenado por burla e que sofre de amnésia está em prisão preventiva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2021
17:24

Um cidadão português detido na terça-feira no aeroporto de Lisboa, proveniente do Brasil, que tinha sido condenado a 14 anos e nove meses de prisão em 2006 por burla, ficou em prisão preventiva devido ao perigo de fuga.

A informação consta da página na internet do Ministério Público da comarca de Lisboa, que adianta que o arguido já tinha sido julgado, na sua ausência, e condenado a 14 anos e nove meses de prisão, em julho de 2006, por cinco crimes de burla qualificada.

A detenção no aeroporto ocorreu depois de uma comunicação da Procuradoria-Geral da República que teve conhecimento de notícias que o colocavam no Brasil, alegadamente sofrendo de amnésia, tendo sido emitidos novos mandados de detenção.

De acordo com a imprensa brasileira, o cidadão que terá perdido a memória chama-se Pedro Miguel Alcântara Duarte e alegadamente cometeu ilícitos criminais também no Brasil.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas