Covid-19: Açores com 16 novos casos nas últimas 24 horas

Lusa

Os Açores contam hoje 16 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 14 são em São Miguel e dois nas Flores, e 16 recuperações, todas em São Miguel, adianta a Autoridade de Saúde Regional.

Em São Miguel, foram diagnosticadas 12 infeções pelo SARS-CoV-2 na freguesia de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, uma na Lagoa, na freguesia do Rosário, e uma em Água de Alto, no concelho de Vila Franca do Campo.

Nas Flores, os dois casos detetados nas últimas 24 horas dizem respeito à cadeia de transmissão local ativa na ilha, e são os dois na Fazenda, concelho das Lajes.

Registam-se ainda 16 recuperações, todas em São Miguel, sendo duas na Lagoa, dez em Ponta Delgada e quatro na Ribeira Grande.

Continuam internadas nove pessoas, todas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, mas hoje há um paciente com covid-19 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

A região conta, assim, 185 casos positivos ativos de covid-19, sendo 172 em São Miguel, nove nas Flores, dois em Santa Maria e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 5.042 casos positivos de covid-19 nos Açores.

Recuperaram da doença 4.704 pessoas, 31 morreram, saíram do arquipélago 79 e 43 apresentaram prova de cura anterior.

Os Açores têm, neste momento, uma cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201.

Entre 31 de dezembro de 2020 e 06 de maio deste ano, foram administradas 87.077 doses da vacina contra a covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.