MADEIRA Meteorologia

Morreu menino de Braga a quem o Papa telefonou

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Maio 2021
10:05

Morreu Tomás Vilaça, o menino de 7 anos com cancro a quem o Papa Francisco telefonou em março, avançou há instantes o Jornal de Notícias.

Natural de Braga, Tomás sofria, há um ano, de um neuroblastoma. Esteve em Barcelona a fazer um tratamento experimental, mas sem sucesso.

Os pais do menino receberam o telefonema do Papa quando o menino estava internado no Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona.

Ana Costa, a mãe do jovem, não atendeu e Francisco deixou uma mensagem. "Era uma voz a dizer 'Olá Ana, daqui fala o Papa Francisco, recebi a sua carta e vou rezar pelo Tomás'", contou a mãe do menino ao JN.

Sem conseguir falar com Ana Vilaça, o Papa telefonou para Ricardo, o pai do menino doente. "Estiveram dez minutos a conversar. O Papa quis saber como estava o Tomás, como estava a correr o tratamento e quis saber tudo sobre a doença", contou, na altura, a mãe do rapaz.

Recorde-se que a doença foi diagnosticada em setembro de 2019 e o menino foi tratado no IPO do Porto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas