MADEIRA Meteorologia

Atriz Maria João Abreu está em coma

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Maio 2021
21:28

Maria João Abreu sofreu um rompimento de um aneurisma. A atriz, de 57 anos, que dá vida a Sãozinha na novela da SIC "A Serra", sentiu-se mal, na passada sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da trama escrita por Inês Gomes.

Com a insistência deste mal-estar, os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece ainda internada. Segundo um jornal diário, foi durante as gravações ocorridas no referido dia que Maria João Abreu começou a apresentar "falhas de raciocínio e de mal-estar geral", o que conduziu ao seu desmaio.

Antes de ser levada para a unidade hospitalar situada em Almada, a ex-mulher de José Raposo foi transportada de âmbulância para o Hospital Amadora-Sintra, porém "a gravidade do seu estado" motivou uma mudança para que esta possa ser acompanhada pelos profissionais do Hospital Garcia de Orta.

A atriz, que se encontra sob prognóstico reservado, foi, de acordo com o Correio da Manhã submetida a uma cirurgia para tentar "estancar a hemorragia". "Foi colocado um stent [prótese metálica posicionada no interior das artérias obstruídas com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo], mas o seu estado é muito delicado", conta uma fonte à mesma publicação. A VIP sabe ainda que Maria João Abreu está em coma e já foi operada.

No comunicado emitido pela SIC, no início da tarde desta terça-feira, "toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido" desde que a intérprete foi hospitalizada. "Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado", acrescentam os familiares de Maria João Abreu.

Já "a SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu", pode ainda ler-se.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas