MADEIRA Meteorologia

ACR faz balanço de atividades em Conselho Nacional Extraordinário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Março 2021
10:55

A Ação Católica Rural (ACR) realizou, no passado sábado, o Conselho Nacional Extraordinário, no qual participaram cerca de 35 dirigentes nacionais e diocesanos.

Neste encontro, que se realizou exclusivamente online, foram partilhadas as iniciativas desenvolvidas pelas Dioceses, em tempo de pandemia, verificando-se a capacidade de renovação e de inovação das dinâmicas, a fim de se estabelecer uma proximidade com os militantes e simpatizantes.

Foram também partilhadas o trabalho realizado, apresentando ações individuais, em grupo e em colaboração com outros Movimentos e Instituições. "O grupo infantil nacional, "Soldados da Paz", expôs as atividades que tem realizado regularmente, ao nível da formação, da partilha e da ação sociocaritativa, implicando-se enquanto grupo, individualmente e em família", aponta uma nova enviada à redação.

Este movimento está também a desenvolver, a nível nacional, a Campanha "Cinco Pães e Dois Peixes", com o objetivo de ajudar com bens essenciais e/ou outros, as famílias mais fragilizadas das suas comunidades, comprometendo-se com o combate ao isolamento, através da utilização dos diversos meios de comunicação disponíveis.

Segundo mais aponta esta nota, a Revista "Mundo Rural" continua a ser um meio de proximidade do Movimento aos militantes e simpatizantes, especialmente neste tempo de Pandemia

"A ACR, cumprindo a missão de "ser fermento na massa", continuará a desenvolver atividades online durante a Pandemia, a nível nacional, que serão transmitidas nas redes sociais do Movimento", pode ler-se.

A ACR está comprometida com a JMJ 2023, estando a iniciar um itinerário de preparação com os jovens do Movimento. As necessidades atuais implicam a presença e a ação da ACR no meio e no mundo digital, a fim de se tornar próxima, para que possa Ser e Viver para Transformar.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas