MADEIRA Meteorologia

Autoridade Marítima alerta para agravamento do vento e do estado do mar até sábado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Janeiro 2021
21:05

A Autoridade Marítima Nacional alertou hoje para o agravamento do vento e do estado do mar na costa norte de Portugal Continental entre o final da noite de hoje e as 18:00 de sábado.

A toda a comunidade marítima é recomendado que se adote um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras e que "redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida ao mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras", destacou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

A nota lembra ainda que, para a população em geral, está em vigor um dever geral de recolhimento domiciliário, salientando que "as pessoas devem permanecer em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco".

"A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente do quadrante noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de dez metros, com período médio entre dez e 12 segundos", referiu ainda a AMN.

"O vento poderá registar intensidade média superior a 70 km/hora e rajadas superiores a 100 km/hora, provenientes do quadrante noroeste", acrescentou.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas